dieta-da-noiva

Toda noiva, sonha em estar linda e magra no dia do casamento, no entanto tanto a correria da organização, pode dificultar a perda de peso. O nutricionista pode ser fundamental neste período antes do casamento.

A saúde dos noivos é tão importante quanto os outros preparativos para o casamento. Depois de marcarem a data é recomendado que procurem uma equipe multiprofissionais (ginecologista, urologista, nutricionista, personal treinner).
Um pouco de disciplina e uma alimentação equilibrada dá para se livrar dos pneuzinhos. O segredo é seguir uma dieta rica em vitaminas e minerais, para garantir cabelos brilhantes, pele e unhas fortes.

Um cardápio rico em frutas e legumes ajuda na limpeza do corpo e na reposição dos nutrientes, que são perdidos durante o dia, principalmente em situações de estresse, lembrando que o momento gera muita ansiedade.
E nada de ficar sem comer no dia do casamento…Faça pelo menos 3 refeições:
Café da manhã: deve ser completo, ou seja, com frutas, sucos, chás, água de coco, torradas, pães, castanhas, linhaça.

Almoço: Aposte em uma salada bem colorida, peixe ou frango grelhado, uma fonte de carboidrato, arroz ou batata. Vale a pena um suco de maracujá para tentar relaxar um pouquinho. Só cuide com a quantidade dos alimentos para evitar qualquer desconforto.

Lanche da tarde: Neste horário geralmente os noivos estão no salão, deixe uma madrinha ou alguém da família encarregado de levar aos noivos um lanchinho, torradas com suco de frutas ou frutas ou água de coco.

Antes de chegar na igreja vale a pena tomar mais um suco para evitar uma sensação de desmaio, fraqueza.
Se mesmo assim não foi possível perder todos os quilinhos, relaxe, não se prenda a detalhes, pois o casal terá todo o tempo para construírem hábitos mais saudáveis no novo lar. Aproveite este momento único.

Andréia Vaz Schenato CRN 3188- Maringá- PR

Nutricionista do Software Nutrição Online

Acesse a página da Nutricionista

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

0 comments

Deixe uma resposta