gordo_e_magro1

O paciente não compra o tratamento e sim um sonho.
Quando um paciente te procura, por indicação ou por conhecer um paciente que teve um ótimo resultado com você, ele busca a realização de um sonho e não só um tratamento nutricional.


Conseguir resultados positivos com todos os pacientes é um grande desafio já que cada um tem um biótipo, metabolismo, emoções e hábitos diferentes.
Como Realizar sonhos?
Esta é uma tarefa bem difícil mas não impossível. O paciente precisa de sua orientação para alcançar objetivos e você convencê-lo a seguir sua orientação.
Quando um paciente vai a um nutricionista geralmente tem seus medos de “ele vai me tirar isso” ou “vai me fazer comer aquilo”.

Antes de tentar convence-lo, dê o seu melhor para seu paciente, não sendo o melhor nutricionista, mas sendo o melhor ouvinte para falar a ele o que ele precisa e ajuda-lo para que possa alcançar seu objetivo.

Quer saber como?
Sendo um nutricionista apaixonado pelo seu semelhante! Isso mesmo! Ser um apaixonado pelo paciente é entender que ninguém vem até você por engano! Talvez aquele ser humano foi escolhido pelo universo só para trocar algumas palavras com você e pronto, foi o suficiente para faze-lo feliz. Isso faz uma diferença enorme, pois o carinho é infinitamente poderoso.

Os desafios no dia- a -dia ao lidar com pessoas são numerosos, por isso segue algumas dicas para se preparar para estes desafios:
• Antes de enfrentar um problema, respire fundo e pense sempre que você está na segurança e nas mãos de Deus e lembre-se, Tudo o que ocorre é sempre para o bem.
• Antes do encontro com o paciente pense que ninguém cruza seu caminho por acaso e encha-se de positivismo.
• Antes de enfrentar um desafio não se preocupe com seus talentos e conhecimento, procure dar o seu melhor dentro das suas possibilidades que o talento flui e você saberá responder ao paciente o que ele precisa ouvir para ater-se ao tratamento.
• Converse com o paciente sendo positivo e incentivando o paciente que na próxima consulta ele não terá as mesmas dificuldades desta semana e que ele busque ter melhores resultados, porque o tratamento é sempre um recomeçar.
• Elogie os seus pequenos ou grandes resultados, saiba repreender com positivismo e diga que espera dele melhorias na próxima consulta.

Busquemos um propósito humano e verdadeiro em nossos atendimentos, pois a atenção e auxilio a alguém pode até não realizar sonhos mas preenche a alma com esperança de alcança-los e assim torna-los possíveis.

Que Deus abençoe a todos nutricionistas a usarem seus talentos!

ADM Nutrição Online

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

0 comments

Deixe uma resposta