Dia-do-Nutricionista-3-550x265

No dia a dia das pessoas e empresas, a procura por maior qualidade de vida e cuidados com a saúde está sendo cada vez mais evidenciado. Os serviços do nutricionista para palestras, em consultório, o conceito de Personal Diet, entre outros, nos lança cada vez mais desafios, demonstrando, na prática o grande valor e importância de nossa profissão.

O nutricionista tem papel fundamental na saúde dos indivíduos. É o profissional habilitado a orientar, elaborar planos alimentares, verificar a necessidade calórica dos indivíduos e acompanhar sua evolução nutricional. Junto ao seu paciente, busca a correção de erros alimentares promovendo sua saúde e resultados positivos. O foco é: uma melhor qualidade de vida em dias cujo tempo está cada vez mais curto e as pessoas necessitam de um olhar mais atento à sua saúde e bem-estar.

Perante este fato, novos desafios surgem todos os dias. A inserção de uma vida mais digital e conectada em nossa sociedade, a enorme oferta de sites e canais on-line sem informações apresentadas com a visão de um especialistas da nutrição, entre outros, nos depara com funções que vão além do atendimento clínico nutricional de avaliar seu paciente e calcular de planos alimentares: os pacientes, em todos os instantes, buscam constantemente estas informações, dietas e receitas através da internet.

Em comparativo ao quadro anterior, em que o paciente se deslocava ao consultório relatando informações passadas por outros nutricionistas ou dietas de revistas, hoje o mesmo chega ao consultório com aplicativos em seus smartphones ou dispositivos móveis que refere as calorias do que consome ou endereços de blogueiras que seguem, confrontando a conduta do nutricionista.

Contudo, o nutricionista não pode sentir-se intimidado, mas sim buscar atualização contínua para este cenário que, sim, deve ser um estimulo para si e seus pacientes na busca coletiva por uma vida melhor para toda a comunidade. Este novo ambiente virtual promove uma gama de informações as quais os pacientes querem interagir e descobrir. O papel do nutricionista ganha um novo curso, exigindo um passo além dos métodos de atendimento tradicionais: o Coaching Nutricional.

Viabilizar um atendimento diferenciado, além de avaliação física e nutricional com cardápio e acompanhamento, a correções de seus diários alimentares com elementos mais visuais e interativos, assim como a leitura de artigos de fontes seguras, com embasado, utilidade e relevância, poderá esclarecer as dúvidas  e sanar as necessidades do paciente, diretamente com o profissional, além de permitir maior colaboração e proatividade na interação e repasse de tarefas de nutrição conforme o estagio de evolução nutricional.

Este é o papel e o grande desafio para o nutricionista nos dia atuais: o contínuo trabalho para alcançar o melhor resultado no tratamento nutricional, como comentamos acima, o Coaching Nutricional.

Queremos deixar aqui nossos Parabéns a todos profissionais nutricionistas, que se preocupam com a saúde dos seus pacientes, zelando pelo bem-estar contínuo dos mesmos.

O mundo precisa cada vez mais dos seus cuidados!

Software Nutrição Online

Ecologicamente correto!

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

0 comments

Deixe uma resposta