17326677

O Epoc é a capacidade do organismo em queimar calorias mesmo depois do treino. E por isso a alimentação no pós treino é tão importante para otimizar o gasto calórico pelo Epoc.


Aposte em alimentos proteicos , com baixo teor de gordura como aves, peixes e ovos,que ajudam na recuperação muscular. Eles podem ser combinados com fontes de carboidratos, de baixo índice glicêmico, que repõem as energias perdidas durante o treino, como pão integral e frutas. Se o treino for intenso e durar mais do que 1hora e meia é obrigatório consumir carboidrato depois dando preferência aos integrais.

Vou citar alguns exemplos : Pela manhã pão integral com ovos mexidos feitos com mais claras e menos gemas, queijo minas e 1 copo de iogurte light. A tarde e noite legumes coloridos, salada de folhas, frango desfiado com azeite extra virgem.
O Epoc é o intervalo que o organismo leva para recuperar e retornar aos níveis energéticos de repouso. Nesse intervalo o organismo continua queimando caloria por um tempo, mesmo se a pessoa estiver descansando.

Durante o Epoc, esse gasto calórico pode se manter a 15 % acima do normal mesmo se estivermos no repouso e o nível varia de um exercício para outro. Por isso, muita cautela ao se alimentar no pós exercício. Qualquer deslize, poderá por tudo a perder. Pós treino: aposte na proteína de alto valor biológico como carne magra, ovos, leite e derivados. Ou na forma de whey protein, albumina, aminoácidos juntamente com o carboidrato para garantir a recuperação muscular.

Juliana Perpétuo CRN 991000293 – Rio de janeiro -RJ

(Nutricionista do Software Nutrição Online)
Fonte: Revista Brasileira de Medicina; Revisão de Nutrição e Esporte vol. 19 RG Nutri

Acesse a Página da Nutricionista

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

2 comments

Eliane Saluto

Gostei muito do post. Parabéns

http://BusinessFirstFamily.com

Many thanks for being so kind to fairly share this information.

Deixe uma resposta