suplementos-e-alimento-620x330

Pesquisas recentes demonstram que muitos suplementos são utilizados tanto por atletas como pela população em geral.
Usar ou não suplementos esportivos é uma dúvida freqüente de praticantes e atletas de várias modalidades esportivas.

A suplementação, se feita de forma indiscriminada, pode fazer com que a quantidade diária de nutrientes seja superior à necessária, causam efeitos colaterais e podendo prejudicar órgãos como fígado e rim.
Em alguns casos o uso de suplementos é indicado, devido às altas recomendações e ao tempo de ingestão alinhado aos horários de treino. Porém para esse uso é necessário acompanhamento nutricional para que não haja sobrecarga de nenhum órgão, a suplementação acompanhada e prescrita adequadamente irá contribuir para retardar a fadiga muscular, melhorar a recuperação pós treino, ganho de massa muscular, melhor performance, aumento de força, entre outros objetivos.
A suplementação esportiva deve estar associada a uma alimentação equilibrada e calcula, não sendo igual para todos. Na prescrição deve respeitar a individualização de cada pessoa.
Por isso, antes de usar algum suplemento por conta consulte um nutricionista, esse é o melhor profissional para fazer a associação entre alimentação x suplementos e sua real necessidade.

 

Nutricionista Renata Assi – CRN 26391- São Paulo-SP

(Nutricionista do Software Nutrição Online)

Visitar página da Nutricionista

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

0 comments

Deixe uma resposta