melancia_brigadeiro

Excessos de alimentos duplicam o risco de perda de memória pesquisa Thompson e seus colegas sugerem que o consumo de entre 2.100 e 6.000 calorias por dia pode dobrar o risco de perda de memória, ou comprometimento cognitivo leve (MCI), incluindo Pessoas com 70 anos ou mais.


Neuro imagem publicado na revista Human Brain Mapping descobriram que as pessoas obesas tinham 8 por cento menos tecido cerebral do que pessoas de peso normal, enquanto que as pessoas com sobrepeso tiveram 4 por cento menos tecido. Agora, 8% pode não parecer muito, mas considerando que a perda de 8 bilhões de neurônios (nós temos cerca de 100 bilhões de neurônios), é uma perda muito significativa. A perda é muito específico.

Ao analisar tanto a matéria cinzenta e matéria branca do cérebro, descobriram que as pessoas definidas como obesos tinham perdido tecido cerebral no lobos frontal e temporal, áreas cruciais para o planejamento e cérebro de memória, e as giro cingulado anterior (atenção e funções executivas), o hipocampo (memória de longo prazo) e os gânglios basais (movimento).

Fonte: Thompson, P M., et al. Brain Structure and Obesity. Hum Brain Mapp. 2010 March ; 31(3): 353–364. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/…/PMC28265…/pdf/nihms-133574.pdf

Nutrição Online

Assine nosso Blog e receba nossas Novidades!

0 comments

Deixe uma resposta